Translate

sábado, 30 de junho de 2012


AMI lança marca de produtos alimentares SOS Pobreza
Portugal


A AMI - Assistência Médica Internacional lança na próxima terça-feira a marca de produtos alimentares SOS Pobreza, cujo objetivo é garantir financiamento para esta associação. Segundo a AMI, o número de casos de pobreza apoiados por esta fundação passaram de 7000, em 2008, para 14937, em 2011.

São 30 produtos alimentares - entre arroz, azeite, óleo, farinha, frutas, legumes, água, sumos, papel higiênico, etc - que estão à venda no Continente, E.Leclerc, Jumbo e Pingo Doce. "Achamos que este projeto seria interessante, por serem produtos que as pessoas compram sempre, para conseguirmos ter uma forma de angariar fundos para as nossas ações de apoio social e, ao mesmo tempo, ajudar a produção nacional", explica Paulo Cavaleiro, assessor de imprensa da AMI.

Os lucros da venda destes produtos revertem a favor da AMI e Paulo Cavaleiro salienta o fato de os preços serem ligeiramente acima dos praticados pelas marcas próprias dos supermercados e hipermercados onde vão estar presentes. "Significa que é um projeto sustentável para nós, para os produtores e para a distribuição, assegurando que o preço não é conseguido com o esmagamento das margens", justifica.

Sem referir números, Paulo Cavaleiro avança que a margem de lucro é pequena e que, por isso, a AMI aposta no sucesso da iniciativa como forma de alcançar elevados volumes de vendas. A SOS Pobreza é lançada na terça-feira às 17h30 em simultâneo em Lisboa e no Porto, em tendas montadas entre o centro comercial Vasco da Gama e a Estação do Oriente e na praça D. João I, respectivamente. Durante esta ação, a AMI irá oferecer um cabaz com os produtos SOS Pobreza às primeiras 100 pessoas.

Fonte da matéria: AEIOU Portugal.

Nenhum comentário: